04/05/2012 - Band
Em quatro meses, sistema de transporte testou a paciência dos passageiros 21 vezes
Os últimos quatro meses foram marcados por momentos de transtornos para os usuários do metrô de Belo Horizonte. O motivo é que o sistema de transporte público registrou 21 problemas em 120 dias.
Os incidentes variam entre panes na rede elétrica, falhas mecânicas nos trens e erros no sistema de bilhetagem, além da morte de uma mulher nos trilhos. Na manhã dessa quinta-feira, mais uma vez a paciência dos passageiros foi testada. Um dos trens teve sua circulação paralisada após as suas portas travarem.
Em 2011, foram registrados 43 falhas no sistema de transporte em Belo Horizonte, que recebe diariamente mais de mil pessoas em cada trem. De acordo com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), “problemas podem acontecer, mas a manutenção é feita rotineiramente nos equipamentos".
Belo Horizonte conta hoje com 25 trens que fazem 290 viagens diárias. Mas engana-se quem acha que é o suficiente. O investimento público no setor está esquecido há mais de dez anos. Prova disso é que os trens mais novos foram adquiridos em 2001.
A situação do sistema deve melhorar, já que o governo federal anunciou no último dia 25 R$ 3,1 bilhões para expansão e melhorias da rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário